Com gol de Almoez no fim do segundo tempo, os jogadores do Qatar conquistam um resultado histórico nesta quarta-feira (07/02)
Num jogo repleto de gols e reviravoltas, Irã e Qatar se enfrentaram nas semifinais da Copa da Ásia. Demonstrando muita personalidade e eficiência, os jogadores qatarianos marcaram um gol no fim do segundo tempo, venceram por 3 a 2 e garantiram uma classificação heroica para a final da competição.
O Irã começou com mais ímpeto, adiantando as linhas e conquistando um gol logo aos quatro minutos do primeiro tempo com Sardar Azmoun. Entretanto, o Qatar não se abateu após o gol sofrido e alcançou o empate com um chute mascado de Jassem Gaber.
Após o gol de empate, o Qatar cresceu em produção e passou a comandar as ações do meio-campo no final da primeira etapa. Akram Afif, que já tinha perdido uma oportunidade clara de gol, realizou uma jogada espetacular pelo lado esquerdo, finalizando com potência no ângulo, sem chances para Beiranvand.
No segundo tempo, o Irã adotou uma postura diferente e conseguiu empatar com Jahanbakhsh de pênalti. Apesar da pressão iraniana, o Qatar mostrou resiliência e, aos 37 minutos do segundo tempo, Almoez aproveitou um rebote na área e finalizou com força no canto, sem chances para Beiranvand.
Apesar dos esforços do Irã, que chegou a acertar uma bola na trave, não conseguiu igualar o marcador. Assim, o Qatar conquistou uma vitória de virada nesta quarta-feira (07/02) e assegurou uma classificação heroica para a final. Qatar e Jordânia são os finalistas da Copa da Ásia, com a decisão marcada para o próximo sábado (10/02), às 12h (Horário de Brasília), no Lusail Stadium.