Titular com Tite, Rossi já soma 695 minutos sem ser vazado na meta do Rubro-negro, faltam 310 minutos para o recordista absoluto
Demonstrando mais uma atuação sólida e eficaz, o Flamengo conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, no último domingo (25), pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. O resultado aproximou o Rubro-Negro da conquista da Taça Guanabara e, individualmente, representou um marco para o goleiro Agustín Rossi.
Segundo informações do “ge.globo”, Rossi ultrapassou Diego Alves, tornando-se o goleiro do Flamengo com o maior período sem ser vazado neste século, considerando apenas jogos em competições oficiais. O goleiro do Fla ainda não sofreu gols nesta edição do Cariocão, acumulando 695 minutos sem ser vazado.
Entre maio e junho de 2018, Diego Alves ficou 618 minutos sem sofrer gols na meta do Flamengo. Rossi superou essa marca ainda no primeiro tempo do Fla-Flu. Vale ressaltar que os amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos não estão incluídos na contagem, e os acréscimos dos jogos disputados até aqui também não entram na soma total.
Atual titular na meta do Flamengo, Rossi chegou ao clube no ano passado e, desde então, vem trabalhando para dissipar quaisquer dúvidas. Agora, o goleiro sustenta um longo período sem sofrer gols, sendo seu último tento sofrido na rodada final do Campeonato Brasileiro de 2023, contra o São Paulo, no Morumbi.
Cantarele detém o recorde de todos os tempos
Na rica história do Flamengo, Cantarele é o grande recordista nesse quesito. Entre novembro de 1978 e fevereiro de 1979, o goleiro permaneceu 1004 minutos sem ser vazado em jogos oficiais.