Benzema abandona treino após discutir com Gallardo

Astro francês do Al-Ittihad soma mais uma polêmica recente em sua passagem pela Arábia Saudita

Benzema continua enfrentando problemas na Arábia Saudita. Na última segunda-feira (5), ao retornar ao Al-Ittihad, o centroavante se envolveu em uma discussão com o técnico Marcelo Gallardo e abandonou as atividades, conforme relatado pelo jornal “Arriyadiyah”. Curiosamente, o clube chegou a postar fotos do jogador em treinamento.

Gallardo instruiu Benzema a realizar um trabalho individual, mas o técnico notou que o artilheiro não estava acompanhando o ritmo dos companheiros. O jogador francês recusou-se a cumprir as instruções, argumentando que já havia completado as etapas individuais durante a intertemporada.

No dia seguinte, terça-feira (6), imagens divulgadas pelo Al-Ittihad mostraram Benzema na academia, ao lado de jogadores lesionados da equipe.

Antes desse incidente, Benzema já havia sido afastado por Gallardo por não retornar a tempo para a intertemporada. O jogador francês chegou a estar perto de deixar o clube saudita, e o Lyon, sob a gestão de John Textor, está monitorando a situação do atacante.

O Al-Ittihad enfrentará o Al-Tai nesta quarta-feira (7) pelo Campeonato Saudita, mas Gallardo optou por não incluir o francês problemático na lista de relacionados.

Benzema, após ser ídolo no Real Madrid, ingressou no Al-Ittihad em 2023, com um salário entre 100 e 200 milhões de euros (R$ 534 mi a R$ 1 bi). O contrato do jogador com o clube saudita vai até 2026.