Luiz Henrique tem estreia promissora e mostra repertório mesmo sem entrosamento no Botafogo

Atacante foi titular pela primeira vez e recebe elogios do treinador

O atacante Luiz Henrique, a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, fez sua estreia pelo Botafogo na partida contra o Flamengo, apesar da derrota da equipe. Mesmo com o desempenho abaixo do esperado da equipe, Luiz Henrique se destacou no clássico.

Em sua estreia, Luiz Henrique demonstrou ser insinuante, veloz, habilidoso em dribles e arrancadas. Mesmo com pouco tempo no clube e com poucos treinamentos, o atacante deixou boas impressões.

O técnico Tiago Nunes elogiou a atuação de Luiz Henrique, considerando os desafios que o jogador enfrentou desde sua chegada, incluindo compromissos de marketing, coletivas de imprensa, adaptação ao fuso horário e conhecimento dos novos companheiros.

“Vou considerar que ele chegou há dois dias e chegou em uma imersão de coisas para um jogador do tamanho dele. Coisas de marketing, coletiva e ainda não se acostumou com o fuso horário. Só teve um treinamento com os companheiros novos, ele ainda não sabia o nome de todos os jogadores. Dito isso, eu acredito que a estreia foi muito boa. Temos que gerar comportamentos coletivos para potencializar. O que ficou demonstrado hoje é que ele contribui muito na fase defensiva, mesmo sem eu pedir para ele. Foi muito positiva. Tem uma margem muito grande de crescimento.”

O próximo jogo do Botafogo está marcado para quarta-feira, dia 14, às 19h, contra o Volta Redonda, no Estádio Nilton Santos.