Léo Pereira, o último romântico, torna-se o herói do Flamengo em meio ao deserto de inspiração do clássico

Zagueiro rubro-negro ainda dedica gol para a nova namorada

Num dia, Léo Pereira impede o Flamengo de sofrer uma derrota; no outro, o zagueiro balança a rede e assegura a vitória rubro-negra, marcando o primeiro clássico de 2024.

O confronto entre Flamengo e Botafogo ficou aquém das expectativas para um clássico tão aguardado, com a estreia de Luiz Henrique pelo Alvinegro e a esperada evolução do time rubro-negro.

Luiz Henrique teve uma estreia discreta, e o Flamengo, em comparação com o clássico contra o Vasco, praticamente não evoluiu, apresentando uma criação pobre para a quantidade de jogadores qualificados em campo.

No meio desse cenário pouco animador, brilhou a estrela do romântico e apaixonado Léo Pereira. O “Karolino” aproveitou uma falha de Gatito Fernández para empurrar a bola para o fundo da rede. O zagueiro rubro-negro já havia sido o herói no empate com o Vasco no fim de semana anterior.

As atuações de Léo Pereira têm recebido elogios não apenas da torcida do Flamengo, mas também do técnico Tite. O treinador acredita que o zagueiro ainda tem espaço para crescer.

“Léo é um jovem que encerrou muito bem o ano, nos 12 jogos, sendo um dos jogadores com alto nível. Começou bem o ano, tem qualidade no posicionamento defensivo, nas coberturas e também nos aspectos ofensivos, com construção, passes longos e diagonais. Hoje, teve a felicidade no cabeceio. Ele ataca muito o primeiro pau nos escanteios. Hoje fez um gol no segundo. Pode aparecer em qualquer lado. É importante para ele. Ficamos felizes pelo jogo passado, em que fez uma defesa perfeita. E hoje, mesmo que não tenha salvado, ajudou bastante”, destacou Tite.

“Ele tem margem de crescimento. Isso é importante em um atleta. Ele não atingiu o topo; tem espaço para crescer.”

O Flamengo volta a campo neste sábado (10), às 16h, para enfrentar o Volta Redonda, no Maracanã.