James Rodríguez pede para rescindir contrato com o Tricolor e está de saída

A diretoria tem algumas pendências financeiras com o colombiano e vai avalia os termos da rescisão

O meio-campista James Rodríguez solicitou a rescisão de seu contrato com o São Paulo. A conversa entre as partes ocorreu nesta semana, e o jogador considera que não teve oportunidades suficientes desde sua chegada no ano passado. A informação foi inicialmente divulgada pelo GE e confirmada pelo Terra.

O jogador comunicou à direção de futebol seu desejo de sair, e agora a diretoria está avaliando os termos da rescisão, uma vez que existem pendências financeiras relacionadas às luvas no momento da assinatura do contrato. Essas luvas seriam uma espécie de bônus, com pagamento diluído até dezembro de 2025.

James Rodríguez foi o único jogador que não viajou com a delegação do São Paulo para a Supercopa do Brasil. Mesmo atletas lesionados e fora dos planos, como o volante Luan, foram até Belo Horizonte (MG).

O jogador teria sugerido um acordo amigável ao Tricolor Paulista, sem o pagamento da multa contratual, que está fixada em R$ 215 milhões. Além disso, expressou o desejo de ficar próximo à sua família.

Na manhã desta quarta-feira, 7, James não estava entre os atletas relacionados para o confronto contra o Água Santa, no Morumbi (SP). Ele apenas treinou no CT da Barra Funda (SP) com outros jogadores que não foram convocados para a partida.

O clube informa que o colombiano tem realizado atividades com “controle de carga”, indicando possíveis problemas físicos, algo que James nega a pessoas próximas. Ele não atuou nesta temporada.

O Terra entrou em contato com o São Paulo e aguarda um posicionamento oficial. Pelo clube, James disputou 14 jogos, todos no ano passado, e marcou um gol.