Victor é o novo diretor do Atlético-MG e traça perfil de reforços

Ídolo do clube agora assume o cargo de Rodrigo Caetano, de saída para a CBF

Victor foi oficialmente apresentado pelo Atlético-MG como diretor de futebol do clube nesta terça-feira. Ele assume o lugar de Rodrigo Caetano, agora diretor de seleções da CBF. O ídolo do clube agora busca escrever novos capítulos vitoriosos.

– Imensa satisfação que recebo a oportunidade. Sei que não é fácil subir o Caetano, com o currículo que ele tem, mas vejo que é possível. Como o presidente falou, conheço o clube como poucos. Vivi conquistas, momentos turbulentos, e isso me preparou para chegar até aqui. Agradeço pela oportunidade e pela confiança. Espero dar continuidade ao trabalho do Rodrigo para colocar o Atlético cada vez mais entre os principais clubes do futebol brasileiro e internacional – agradeceu.

– A história está escrita, não tenho medo de manchar. Toda decisão dentro do clube será baseada nas convicções, tentando o melhor para o clube. Quando busca isso de forma responsável, mesmo que eventualmente dê errado, você não vai ter a imagem arranhada ou manchada. Os resultados podem acontecer ou não, mas sempre trabalhamos pelo melhor – destacou.

O clube está em busca de, pelo menos, mais duas contratações antes do encerramento da janela de transferências em 7 de março. Victor delineou o perfil desejado para os futuros reforços.

– Como foi falado, a gente tem um departamento de mercado que tem monitorado todas as possibilidades que temos. Monitoramos o tempo inteiro. O trabalho é feito para que as contratações sejam assertivas, nunca aleatórias, nem para preencher apenas espaço no elenco. Não trazemos jogador para compor. O perfil é jogador de performance, que vá brigar por posição. De forma alguma vamos trazer jogador para compor elenco, e lá na frente ficar insatisfeito por não jogar. Queremos elevar o nível competitivo, identificar oportunidades no mercado, mas sempre visando performance, sem elenco numeroso. Falamos em qualidade, e a busca é por isso. Seguimos monitorando, identificado onde podemos reforçar o Atlético.

Victor, que encerrou sua carreira em 2021 após 424 jogos pelo Atlético, foi apresentado como diretor do clube. Durante sua trajetória no Galo, Victor conquistou a Libertadores (2013), a Recopa Sul-Americana (2014), a Copa do Brasil (2014) e levantou a taça do Campeonato Mineiro em quatro ocasiões (2013, 2015, 2017 e 2020).