Lázaro acaba de ser anunciado pelo Palmeiras. Jogador chega como opção ofensiva.
Hoje, quarta-feira (7), o Palmeiras oficializou a contratação do atacante Lázaro, ex-Flamengo, que estava atuando no Almería, da Espanha. A chegada do jogador tem como objetivo reforçar o elenco do Verdão até o final da temporada, com a inclusão de uma opção de compra no contrato.
“Fico muito feliz por aceitar este desafio e me integrar à Família Palmeiras. Tenho certeza de que serão momentos incríveis vividos aqui. Agora, é trabalhar para conquistar muitas coisas nesta temporada”, afirmou entusiasmado o novo reforço.
O Palmeiras acertou o empréstimo de Lázaro mediante o pagamento de cerca de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,3 milhões). O acordo tem validade até dezembro, cobrindo toda a temporada, mas inclui uma cláusula de renovação por mais seis meses, estendendo-se até metade de 2025, de acordo com informações do UOL.
Além disso, foi acordada uma opção de compra de 80% dos direitos econômicos de Lázaro, com custo fixado em 13 milhões de euros (aproximadamente R$ 69 milhões). Desta maneira, o Alviverde terá a oportunidade de manter o jogador para a próxima edição do Mundial de Clubes, marcada para o próximo ano.
Na sua temporada de estreia na Espanha, Lázaro esteve em campo em 20 partidas, marcando cinco gols, incluindo um notável gol contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu. Sua experiência no futebol europeu adiciona maturidade ao seu jogo. No entanto, na última temporada, os números não foram tão expressivos, com 16 partidas disputadas, duas como titular, sem registrar gols ou assistências.
Com as lesões de Dudu e Bruno Rodrigues, Lázaro pode ter mais oportunidades para se destacar, especialmente pela sua versatilidade em diferentes áreas do campo. Sua melhor temporada foi em 2022, quando atuava pelo Flamengo, participando de 45 jogos, marcando oito gols e fornecendo sete assistências. Dessa forma, o jogador chega ao Palmeiras com a ambição de competir pela titularidade e deixar sua marca sob a análise do técnico Abel Ferreira.