Van Dijk nega saída do Liverpool ao final da temporada: ‘Estou 100% comprometido’

Zagueiro holandês teria dito que deixaria Merseyside junto com Jürgen Klopp, mas afirmou ter fala ‘tirada de contexto’

O anúncio da saída de Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, ao fim da temporada, parece ter provocado reações na torcida e no elenco dos Reds. Um dos pilares da era do comandante alemão, o zagueiro Virgil van Dijk expressou incerteza quanto ao seu futuro a partir de 2024-25.

Em declarações recentes, Van Dijk procurou esclarecer sua posição e reafirmar seu compromisso com o clube:

“Vamos ser totalmente sinceros aqui, para deixar claro. Eu estou 100% comprometido com o clube, eu amo essa torcida. Fui totalmente tirado de contexto. Nada aqui é sobre mim, é sobre todos nós. Há cinco dias atrás, nós nem falávamos sobre o meu contrato, então isso é meio tosco”, afirmou o defensor.

Klopp também minimizou os riscos de uma possível saída de Van Dijk ao fim da temporada:

“Uma semana atrás ou algo assim, ninguém sabia sobre a minha decisão. Ele tinha 18 meses de contrato e ninguém falava nada sobre o assunto. Parem com isso. Eu sabia que isso aconteceria porque a imprensa adora esse tipo de questionamento. Escrevam o que quiserem, mas este clube está estável. 100%. Tudo está calmo, eu garanto. Vocês gostam de subestimar o QI dos nossos torcedores”, afirmou o treinador alemão em entrevista coletiva.

O contrato de Van Dijk com o Liverpool se encerra ao final do primeiro semestre de 2025, e, até o momento, não há informações sobre seu futuro. Nesta temporada, o zagueiro holandês já participou de 24 partidas, contribuindo com dois gols e duas assistências.