Mercado Livre adquire naming rights do Pacaembu por 30 anos

Com acordo na casa de R$ 1 bilhão

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, popularmente conhecido como Pacaembu, terá seu nome alterado após um acordo firmado com a empresa Mercado Livre para a aquisição dos naming rights, passando a ser chamado de “Mercado Livre Arena Pacaembu”.

A decisão foi anunciada pelos CEOs da Meli, Fernando Yunes, e da Allegra Pacaembu, Eduardo Barella, que administra o complexo do estádio, nesta quarta-feira (31). O valor acordado pela empresa varejista pode alcançar até R$ 1 bilhão, em um contrato válido pelos próximos 30 anos, com possibilidade de renovação a cada cinco anos.

Fernando Yunes destacou a importância do Pacaembu no cenário esportivo e ressaltou a aproximação da empresa com o mundo esportivo, mencionando contratos de patrocínio com o Flamengo, apoio à Conmebol, e a associação ao Pacaembu. Ele acrescentou que a parceria vai além do esporte, incluindo a criação de um centro de convenções chamado Mercado Pago Hall, com benefícios exclusivos para clientes do plano Meli+ dentro do complexo.

O último jogo realizado no Pacaembu ocorreu em 29 de fevereiro de 2020, um clássico entre Santos e Palmeiras pelo Campeonato Paulista. Desde então, o estádio passou por obras e chegou a ser utilizado como hospital de campanha durante a pandemia de COVID-19. As reformas incluem a redução da capacidade, de aproximadamente 40 mil para 26 mil pessoas, a demolição do Tobogã e a construção de um prédio multiuso. A reinauguração está prevista para junho de 2024.