Tite fala sobre Campeonato Carioca: ‘É o (estadual) mais forte do Brasil’

Treinador concede entrevista depois da goleada do rubro-negro em Manaus e comenta sobre a possibilidade de Pedro e Gabigol atuarem juntos

O Flamengo começou o ano de 2024 com uma vitória convincente, aplicando uma goleada de 4 a 0 sobre o Audax. Após o jogo, Tite concedeu uma entrevista coletiva em Manaus e ressaltou as dificuldades do Campeonato Carioca, classificando-o como a competição estadual mais desafiadora do Brasil.

“O atual Campeonato Carioca, na minha visão, é o mais forte do Brasil. Hoje. Antes era São Paulo, agora é o Rio. Ele é muito difícil. E nossa busca é pela classificação, a busca é pelo título carioca. Então, esse processo de evolução visa esse objetivo. Talvez seja pouco para a história do Flamengo, mas é significativo para uma comissão técnica que está chegando. E é uma fonte geradora de confiança para uma sequência de trabalho também”, afirmou Tite.

O técnico também abordou a possibilidade de Pedro e Gabigol atuarem juntos, destacando a importância da coordenação tática. Ambos foram titulares no segundo tempo e criaram chances perigosas no final do jogo.

“Como fizemos hoje, com Gabriel atrás do Pedro, pressionando para que alguém corte o passe do adversário, sim. Não dá para usar Gabriel de um lado e o Pedro do outro. Isso fica inviável. Em um modelo de tripé no meio-campo para rodar, para ter um Arrascaeta com dois na frente, não temos jogadores com essas características. A equipe se molda dessa forma, com os dois externos ou mais um meio-campista jogando pelos lados”, explicou Tite.

O Flamengo segue para os Estados Unidos nesta quinta-feira (18) e participará de dois amistosos de pré-temporada contra o Philadelphia Union e o Orlando City, nos dias 21 e 27 de janeiro, respectivamente. Durante esse período, Mario Jorge liderará uma equipe alternativa no Campeonato Carioca.