Santos veta saída do lateral e decide apostar em Felipe Jonatan

Fortaleza e Grêmio chegaram a se interessar pela contratação do jogador, mas Peixe deve manter o atleta

A grande aposta para o início da temporada do Santos não será nenhum dos novos reforços, mas sim um conhecido no clube. O Peixe descartou qualquer possibilidade de vender Felipe Jonatan e confia no lateral-esquerdo para o início do Paulistão. Ele provavelmente será titular já neste sábado (20), contra o Botafogo de Ribeirão Preto, pela primeira rodada do Estadual.

Titular incontestável na posição no início do ano passado, Felipe Jonatan sofreu uma lesão em 20 de abril de 2023 durante um confronto com o Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e desde então, tem trabalhado para se recuperar totalmente da contusão.

Apesar da extensa recuperação, o jogador seguiu rigorosamente o cronograma e participou da pré-temporada desde 6 de janeiro, quando os jogadores do Santos se reapresentaram. Mesmo com o retorno de Jorge e com o promissor Kevyson buscando espaço, Felipe Jonatan conquistou a confiança de Fábio Carille e será o titular do Peixe neste início de temporada.

No início do ano, o Santos recebeu uma sondagem do Fortaleza pelo lateral, mas não recebeu uma proposta oficial. Posteriormente, o Grêmio formalizou uma oferta pelo jogador, oferecendo 1,5 milhão de euros por 50% dos direitos do atleta. Entretanto, o Peixe considerou a oferta baixa e expressou o desejo de manter Felipe Jonatan no elenco.

Apesar de adotar uma postura firme, o Santos reconhece o alto valor de mercado do lateral e não descarta a possibilidade de negociá-lo ainda no primeiro semestre, desde que surja uma oferta considerada substancial. Para que isso aconteça, o Peixe também conta com um desempenho sólido de Felipe Jonatan no início da temporada.