O lateral está perto de assinar e ser anunciado pelo Glorioso
O Botafogo está prestes a concretizar a contratação de Wilson Manafá para reforçar a lateral direita. O clube chegou a um acordo para trazer o jogador português de 29 anos, que atualmente integra o elenco do Granada, na Espanha. A chegada de Manafá preencherá uma lacuna no time, considerando a saída de Di Plácido, a lesão de Rafael, que não está apto para os primeiros jogos da temporada, e a ausência de Mateo Ponte, também lateral, convocado para o Pré-Olímpico com a seleção uruguaia.
Manafá iniciou sua trajetória nas categorias de base do Sporting, em Portugal, e estreou como profissional no Beira Mar, em 2015. Passou por clubes como Anadia, Varzim e Portimonense antes de se transferir para o Porto em janeiro de 2019. No ano passado, foi emprestado ao Granada, mas teve participação limitada, com apenas cinco jogos pelo clube espanhol até o momento.
O jogador português é conhecido por suas características ofensivas, versatilidade (podendo atuar também na lateral esquerda) e velocidade. Além disso, Manafá possui habilidades notáveis no drible, passe e se destaca ao chegar frequentemente com qualidade na linha de fundo. Apesar de ser um lateral mais ofensivo, não compromete defensivamente, contando com a necessária cobertura dos volantes e defensores.
A negociação com o Botafogo está bem encaminhada, e Manafá sequer foi relacionado para o último jogo do Granada, uma derrota para o Betis por 1 a 0 no último sábado. Se a transferência for oficializada, Manafá se tornará o sexto reforço confirmado pelo Botafogo para a temporada de 2024. Antes dele, o clube já havia contratado o goleiro John, os zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza, além dos atacantes Jeffinho e Savarino.