Caio Paulista fala sobre evolução defensiva e Abel exigente no Palmeiras: ‘Nunca vai me deixar acomodado’

Caio foi apresentado na Academia de Futebol do Verdão

Caio Paulista deixou de lado as provocações ao São Paulo e agora está focado em contribuir tanto na defesa quanto no ataque pelo Palmeiras. A comissão técnica do Verdão planeja utilizar a versatilidade do camisa 16, que pode atuar como lateral ou ponta.

“Desde o primeiro contato, eles foram muito claros comigo. Sou versátil, faço tanto o ataque quanto a lateral. Nos treinos, venho desempenhando as duas funções. Onde o Abel quiser me utilizar, vou estar pronto, vou dar meu melhor, seja no ataque ou na lateral”, afirmou Caio durante sua apresentação.

O novo jogador do Verdão destacou que, por meio de vídeos e aprendizado com treinadores ao longo de sua carreira, tem adquirido conceitos táticos para aprimorar seu desempenho no aspecto defensivo.

“Jogar na lateral foi difícil para mim. Tinha deficiência para marcar e no fechamento de linha. Mas comecei a ver vídeos e tive treinadores que me fizeram evoluir, dando ênfase ao aspecto defensivo. Entendi melhor a função do lateral, quando subir e descer, isso me ajudou bastante, e acho que domino a posição, mesmo tendo coisas a evoluir”, explicou.

Sobre o técnico Abel Ferreira, Caio ainda não teve uma conversa direta, mas ouviu de seus novos colegas sobre a exigência e a abordagem humana do treinador português.

“Não tive muito contato com o professor. Ele se apresentou, mas não tivemos contato de jogo. Conversei com alguns companheiros, e todos falam que ele é a melhor pessoa. Além do jogador, ele olha para o ser humano. Eles falaram que ele sempre vai exigir meu melhor nos treinos, nunca vai me deixar acomodado, exigindo mais de mim. Essa evolução vai ser constante, ele vai extrair sempre um pouco mais”, afirmou.

Caio Paulista demonstrou estar pronto para estrear pelo Palmeiras no domingo (21), contra o Novorizontino, pela primeira rodada do Paulistão.