Rodrigo Caetano, diretor do Galo, viaja para se reunir com a CBF

Rodrigo Caetano pode assumir o cargo de diretor de seleções da CBF

O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, deslocou-se para o Rio de Janeiro e tem uma reunião agendada com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O dirigente atleticano surge como o principal candidato da entidade para ocupar o cargo de diretor de Seleções, posição deixada por Juninho Paulista. A informação foi divulgada pela “Itatiaia”.

Caetano partiu após a vitória expressiva do Atlético por 4 a 0 sobre o Democrata-GV na Arena MRV, pelo Campeonato Mineiro. Este encontro será a primeira reunião presencial entre Caetano e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

No último domingo, o presidente do clube, Sérgio Coelho, foi questionado sobre o tema. Ele evitou entrar em detalhes, mas não escondeu a real possibilidade de Caetano deixar o clube.

– Este é um assunto muito delicado. Prefiro não comentar nada neste momento. Nossa intenção é manter o Rodrigo como nosso diretor. Faremos todos os esforços necessários para mantê-lo – afirmou.

– A decisão é dele. Se eu estivesse em seu lugar, consideraria várias coisas, como a família, por exemplo, e também as condições de trabalho. Aqui ele tem tudo isso, e certamente levará isso em consideração – completou.

A CBF está sem um executivo responsável pela Seleção desde a saída de Juninho, junto com a comissão técnica de Tite, ao final da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

A entidade também está em busca de outro profissional, que atuará como gerente ou coordenador de Seleções, estando mais próximo de Dorival no dia a dia e cuidando das questões burocráticas, como listas de convocados, locais de treinos e jogos.