Coudet elogia elenco do Inter após estreia e espera a chegada de novos reforços

A vitória sobre o Avenida ocorreu no Beira-Rio, porém com portões fechados, já que o Inter cumpre uma punição do Estadual passado

Apesar do desempenho considerado aquém das expectativas por parte de muitos torcedores, a estreia do Internacional no Campeonato Gaúcho atendeu às projeções do treinador Eduardo Coudet. A vitória, conquistada com dificuldades, especialmente no aspecto físico, no último domingo (21), sobre o Avenida, foi destacada pelo treinador, que almeja ver uma equipe mais “solta” nas próximas rodadas do Estadual. Quando questionado sobre possíveis reforços, Coudet mencionou a chegada de jogadores “em diferentes posições”.

O triunfo por 1 a 0 contra o Avenida ocorreu no Beira-Rio, em Porto Alegre, com portões fechados devido a uma punição do Estadual anterior. Para Coudet, considerando todas as circunstâncias, o resultado foi justo, levando em conta o desempenho das equipes. Com apenas duas semanas de treino até a primeira partida no Gauchão, a ideia é construir uma base física sólida que sustente a equipe ao longo da temporada.

“Está dentro do que achava sobre o rendimento. É o primeiro jogo. O grupo está trabalhando muito forte na parte física. Só pudemos fazer 25 minutos de coletivo. A preparação é o mais importante. É o que mantém o ano inteiro. Vamos poupando e rodando (o grupo). Ganhando é melhor, pois vamos melhorando e os jogadores vão se soltando. Até a quinta ou sexta rodada não vamos poder ter um time solto”, explicou Coudet após a partida.

A partida marcou a estreia do goleiro Ivan, mas o atleta sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito, ficando afastado por tempo indeterminado, juntando-se a Robert Renan, Hyoran e Alario. Coudet espera extrair o melhor de cada atleta com o decorrer dos jogos.

Sobre as movimentações no mercado, Coudet elogiou as ações da diretoria e manifestou a expectativa de mais contratações. Aproveitou ainda para alfinetar parte da imprensa.

“Seguramente estamos buscando mais jogadores em diferentes posições. O clube está trabalhando para fechar mais contratações e sinto que vamos ter um grande grupo, trabalhador, que tem fome. Vamos chegar em grande forma nas competições… Eu falo para o torcedor ficar tranquilo. Ingressou mais dinheiro que o investido. Investimos num jogador e creio que todos estão contentes.”

A próxima partida do Internacional será contra o São Luiz, na quarta-feira, em Ijuí, às 16h, em confronto válido pela segunda rodada do Gauchão.