Com fim de jejum de seu camisa 10 Flamengo vence o Sampaio Corrêa pelo Carioca

Gabriel não marcava um gol desde o dia 20 de agosto

Gabigol comemora goldo Flamengo.

Com a formação principal em campo, o Flamengo retomou o caminho das vitórias no Campeonato Carioca. No confronto realizado nesta quarta-feira (31) no estádio Mangueirão, completamente lotado em Belém, o rubro-negro venceu o Sampaio Corrêa-RJ por 2 a 0, com gols dos reservas Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, ambos no primeiro tempo.

Pensando no clássico contra o Vasco, marcado para o próximo domingo (4) no Maracanã, o técnico Tite optou por poupar quatro titulares, incluindo Pedro, Éverton Cebolinha, Fabrício Bruno e Varella. Essa decisão proporcionou uma oportunidade para Gabigol, que encerrou um jejum de 16 partidas sem marcar pelo Flamengo, desde 20 de agosto do ano passado.

O resultado recoloca o Flamengo na competição, agora com oito pontos e ocupando a quinta posição da tabela, porém com um jogo a menos em comparação com Botafogo e Nova Iguaçu. O Sampaio Corrêa permanece na vice-lanterna, com apenas um ponto conquistado.

PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo não deu trégua ao Sampaio Corrêa-RJ no primeiro tempo. Bruno Henrique, titular no lugar de Éverton Cebolinha, aproveitou a oportunidade aos nove minutos. Após uma cobrança de falta de De la Cruz, o goleiro Leandro falhou, e Bruno Henrique apareceu livre para marcar. O rubro-negro manteve a pressão, com Erick Pulgar acertando o travessão aos 13 minutos, após um passe de Léo Pereira.

Aos 30 minutos, Gabriel Barbosa obrigou o goleiro Leandro a fazer uma grande defesa. E o camisa 10 persistiu. Aos 42, ele infiltrou-se por trás da defesa, recebeu um passe preciso de Arrascaeta e finalizou cruzado para ampliar a vantagem para 2 a 0. O gol de Gabigol representou o fim de um jejum que durava desde 20 de agosto. Seu último gol em jogo oficial tinha sido em 27 de julho, na semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio.

SEGUNDO TEMPO

Com a vitória praticamente assegurada, Tite continuou com a estratégia de realizar testes. No segundo tempo, Gerson e Erick Pulgar foram substituídos por Luiz Araújo e Allan. Ao longo da segunda etapa, Rayan Lucas e Varela entraram nas vagas de De la Cruz e Ayrton Lucas. Com as mudanças, o Flamengo diminuiu o ritmo. Gabriel, aos oito, Arrascaeta, aos 11, e Luiz Araújo, aos 13, tentaram ameaçar, mas encontraram dificuldades para penetrar na área adversária.

Aos 35, Luiz Araújo teve mais uma oportunidade, que foi impedida por uma boa defesa de Leandro. Nos acréscimos, Matheus Gonçalves entrou no lugar de Arrascaeta, mas a torcida flamenguista no Pará queria a entrada de Pedro, manifestando uma certa insatisfação com Tite.