Marcelo Paz condena clubes da Série A agindo de forma ‘irresponsável’ no mercado e dispara: ‘Muitos vão quebrar em breve’
Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, expressou sua frustração em uma coletiva de imprensa na última segunda-feira (19) referente à perda das contratações de Felipinho e Bruno Gomes. Ambos jogadores optaram por acertar com Athletico-PR e Internacional, respectivamente, após terem inicialmente firmado acordos com o time cearense.
Demonstrando irritação, o dirigente criticou o atual cenário do mercado de futebol no Brasil e enviou um aviso aos clubes concorrentes na Série A do Brasileirão sobre prudência nas finanças e na situação econômica.
“Irresponsabilidade quebra clube de futebol. Você sabe o que quebra clube em crescimento? Crescimento irresponsável e sem medida”, começou o dirigente.
“Se olharmos para trás e vou falar só de clubes de Série A para vocês não acharem que é uma provocação ao nosso rival. Tem muito clube de Série A que vai quebrar em breve. Estão agindo de forma muito irresponsável no mercado. Pagando valores de compra, salários, luva e comissões, e não vou fazer isso com o Fortaleza”, reiterou.
Paz enfatizou a importância de valorizar os jogadores que estão atualmente no elenco e aqueles que chegaram ao Tricolor do Pici devido ao desejo de vestir a camisa do clube.
“É muito importante estar aqui quem quer estar. Tenho que valorizar o Kusevic, que quis vir; o Luquinhas, que quis vir; o Moisés, que voltou ganhando menos. O Tomás Cardona, que era capitão do Defensa Y Justicia, e quis vir para cá, sabendo que ia brigar com o Titi. Então a gente tem que valorizar as pessoas que estão aqui e querem vestir nossa camisa”.
“A gente precisa agir com exatidão, não com pressa. Temos cinco volantes no elenco e o Hércules se recuperando, (ou seja) seis. Só jogam dois, às vezes três. Geralmente não é uma função que troca muito[…]pretendemos trazer mais um jogador para essa posição. Mas a gente quer trazer como o Zé Wilson em 2022, para acertar”, finalizou.