Botafogo acerta com Igor Jesus para ser ‘sombra’ de Tiquinho Soares

Atacante tem contrato com clube dos Emirados Árabes até junho e Botafogo tenta repatriar jogador até março

Nesta segunda-feira (29), o Botafogo oficializou a contratação de Igor Jesus, avançando agora para as negociações com o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, visando a liberação imediata do atacante de 22 anos. A notícia foi divulgada pela “Rádio Itatiaia”.

O Botafogo almeja contar com Jesus já no primeiro trimestre, mas, caso isso não seja possível, o jogador se juntará à equipe apenas em junho, quando expira o seu contrato com o clube dos Emirados Árabes. Vale destacar que ele tem a opção de assinar um pré-contrato desde já.

Igor Jesus integra o Shabab Al-Ahli desde 2020, tendo participado de 34 partidas e marcado nove gols. Antes dessa experiência internacional, o atacante passou pelo Coritiba, seu clube formador, onde, ao longo de duas temporadas no profissional, registrou sete gols em 56 participações.

Ao se juntar ao Botafogo, Jesus se tornará o sexto reforço do clube para 2024. Entre as contratações já realizadas, estão John (goleiro), Halter (zagueiro), Barboza (zagueiro), Savarino (meia-atacante), além do empréstimo de Jeffinho do Lyon (FRA). O clube ainda espera oficializar a chegada de mais dois jogadores nos próximos dias: o lateral-direito Matheuzinho, do Flamengo, e Luiz Henrique, do Betis, da Espanha.

No Botafogo, a expectativa é que Jesus atue como reserva imediato de Tiquinho, artilheiro da equipe no ano passado.