Alexandre Mattos dá prioridade a responsabilidade financeira e vontade do jogador ao comentar negociações do Vasco da Gama

Diretor Executivo repete discurso ao falar sobre possíveis saídas de Orellano e Pec e chegada de David

Durante entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa nesta segunda-feira (8), Alexandre Mattos reiterou o perfil de contratações desejadas para o Vasco. O diretor de futebol do clube deixou claro que as negociações devem primar pela responsabilidade financeira e que pretende priorizar a chegada de jogadores que demonstrem claramente o desejo de estar no Cruz-Maltino. Esse discurso foi repetido em diferentes respostas do dirigente vascaíno, inclusive ao abordar a possível busca por jogadores “de peso”.

“O Vasco sempre vai buscar atletas que queiram estar aqui. Aqui, só vai permanecer quem quer ficar. Queremos pessoas dentro da responsabilidade financeira. O futebol hoje está caro. O Vasco vai equacionando as dívidas, conseguindo investimentos, melhorando a estrutura e o projeto”, afirmou Mattos.

O mesmo argumento sobre o respeito à vontade do jogador de estar no clube foi utilizado para comentar as possíveis saídas de atletas. Enquanto Gabriel Pec está com a venda ao LA Galaxy (EUA) encaminhada, e Luca Orellano pediu para deixar o clube, Alexandre Mattos afirmou que conta com Pec e não confirmou o pedido do argentino.

“Não estou falando em nomes. Se algum jogador sair, é porque é bom para o Vasco e porque o jogador quer sair. Não estou falando de casos específicos. Temos que trabalhar melhor para o Vasco. Não estou citando A, B ou C”, completou.

O Vasco já acertou a contratação de um jogador que executa a função de Pec e Orellano, o também atacante de lado de campo David. O jogador de 28 anos chega por empréstimo de um ano, cedido pelo Internacional. Sobre a negociação, Mattos reforçou a empolgação do contratado em vestir a camisa cruz-maltina.

“Quando liguei para o David, tinham dois clubes que estavam atrás dele. Vi que recebeu muitas críticas, respeito. Cabe a ele transformar as críticas em futebol dentro de campo. Quando liguei para ele, o David respondeu: ‘Estou esperando essa ligação desde que nasci porque a família inteira é Vasco’. Pode dar certo ou errado, o tempo vai dizer. Mas é esse perfil que a gente quer ter aqui. O Vasco é o maior clube do mundo. E é esse perfil de jogador que a gente que para que o médio prazo não seja tão médio assim e seja mais rápido”, explicou.

Por enquanto, David foi o único reforço confirmado para o setor ofensivo do Vasco, mas o clube já acertou outras contratações desde a chegada de Alexandre Mattos. O zagueiro João Victor, ex-Benfica, chegou ao Cruz-Maltino por 6 milhões de euros ao Benfica (R$ 32 milhões na cotação atual). Também defensor, o paraguaio Robert Rojas veio por empréstimo junto ao River Plate. Além disso, o lateral-direito Paulo Henrique e o volante Mateus Carvalho, que já estavam emprestados ao time, foram comprados em definitivo.