Abel Ferreira diz que Palmeiras ‘entrou dormindo’ contra a Inter de Limeira

Técnico admitiu partida ruim de sua equipe e que o Verdão teve dificuldades para furar a defesa do adversário, mas valorizou a vitória

O Palmeiras enfrentou dificuldades, mas saiu vitorioso ao derrotar a Inter de Limeira por 3 a 2 nesta quarta-feira (24), no Allianz Parque, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O Verdão chegou a ficar em desvantagem no placar, conseguiu a virada, sofreu o empate e, somente nos minutos finais, marcou o gol da vitória. No entanto, o técnico Abel Ferreira reconheceu que sua equipe entrou em campo desatenta e pediu paciência aos torcedores, destacando que ainda está ajustando os detalhes para a temporada.

“Entramos dormindo e sou o primeiro a reconhecer isso. É continuar a ‘olear’ a máquina. É o que estamos fazendo, carregar baterias. Há parafusos que têm que ser apertados, é notório. Algumas partes da máquina têm que se apertar parafusos, mas sei o que os jogadores sabem fazer de melhor e vão fazer seguramente”, comentou Abel Ferreira após o jogo.

Em busca de dar mais experiência ao elenco, Abel fez alterações na escalação titular, colocando Bruno Rodrigues e Aníbal Moreno como titulares pela primeira vez. No entanto, o que incomodou o treinador foi a dificuldade da equipe em furar a defesa da Inter de Limeira. O Verdão terminou a partida apenas com Luan na zaga.

“Temos que estar preparados para as equipes se fecharem para nós e termos soluções para conseguir desbloquear essas equipes, que têm todo o mérito. Porque defender é uma arte, saber contra-atacar também é uma arte. Reconhecer onde o adversário é forte e tentar bloqueá-lo é uma forma estratégica de perceber as minhas limitações. Tenho que usar outras estratégias para tentar atacar e gosto desse tipo de treinador”, concluiu Abel.