Zidane recusa convite para treinar seleção

Craque francês está sem clube desde que deixou os merengues, em maio de 2021

O treinador Zinédine Zidane recusou uma oferta para assumir o comando da seleção da Argélia. De acordo com o “RMC Sport”, a Federação Argelina se encontrou com o ex-jogador e seus representantes no domingo (28) para oficializar o convite, que foi declinado por Zidane.

Embora a comitiva do treinador tenha apreciado a proposta, Zidane recusou, expressando o desejo de aguardar por ofertas mais atrativas, especialmente no contexto do futebol europeu.

A vaga na Argélia ficou disponível após a demissão de Djamel Belmadi, que conduziu a equipe a uma decepcionante performance na Copa Africana de Nações, sendo eliminada na fase de grupos do torneio. Julen Lopetegui, que está livre após deixar o Wolverhampton, surge como o próximo alvo da entidade máxima do futebol local.

Zidane está no mercado desde que deixou o Real Madrid em maio de 2021. Seu nome foi vinculado à Seleção Brasileira após a saída de Tite em 2023, mas nenhuma negociação foi iniciada. Houve também especulações sobre uma possível ida para o Paris Saint-Germain. Com as saídas de Jürgen Klopp do Liverpool e de Xavi do Barcelona no meio do ano, é provável que novas propostas comecem a surgir.