Pablo Galdames chega ao RJ nesta sexta-feira (2) para assinar com o Vasco.
O meio-campista chileno de 27 anos, Pablo Galdames, está a caminho do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (2) para realizar exames médicos e formalizar seu contrato com o Vasco da Gama. O Genoa, clube italiano e também parte da 777 Partners, empresa SAF do Vasco, concordou em liberar o jogador, cujo contrato se estende até meados de 2024. O Vasco assumirá o restante do contrato para garantir a chegada de Pablo neste momento. Sua vinda ao Gigante da Colina visa reforçar o elenco e elevar o nível técnico da equipe.
Revelado pelo Unión Española, do Chile, Pablo Galdames foi posteriormente contratado pelo Vélez Sarsfield, equipe argentina, em 2019. Em 2021, foi transferido para o Genoa, mas no último ano, esteve emprestado ao Cremonese, também na Itália. Apesar de uma atuação menos notória no ano passado, o volante, que é colega de equipe do zagueiro Medel na seleção chilena, é reconhecido por sua habilidade técnica, capacidade de fazer a bola circular, boa visão de jogo e passes precisos, conforme destacado pelo jornalista chileno Gabriel Ilic, do site ‘En Cancha’.
Além da chegada de Pablo Galdames, o Vasco da Gama também contratou o volante Sforza, do Newell’s Old Boys, o que indica uma competição acirrada por posições, contribuindo para elevar o nível de competitividade do elenco. Essa movimentação também visa proporcionar mais opções ao técnico Ramón Díaz, que salientou a dificuldade do Campeonato Brasileiro, com partidas frequentes a cada três dias. Portanto, a chegada de Pablo, que assinará com o Cruz-maltino na sexta-feira, contribuirá para fortalecer a equipe sob o comando do treinador argentino.