Vasco é prejudicado consecutivamente no Campeonato Carioca pelos juízes

Cruzmaltino é prejudicado em partidas consecutivas por conta de decisões equivocadas dos árbitros

O Vasco da Gama empatou em 0 a 0 contra o Fluminense nesta quarta-feira (14) e caiu para a quinta posição, com 13 pontos, um a menos que o Botafogo, o líder do G-4 do Campeonato Carioca. Apesar de estar próximo na tabela de classificação, faltando três rodadas na fase de grupos, o Vasco poderia estar em uma situação melhor se não fosse prejudicado em quatro partidas.

No final de janeiro, em um jogo contra o Bangu, o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano decidiu expulsar o volante Jair logo no início da partida, deixando o Cruz-maltino com um jogador a menos em um lance onde o atleta acertou a bola. Na partida seguinte, contra o Nova Iguaçu, o atacante Rossi sofreu uma falta onde o jogador adversário chegou de ‘sola’, mas o árbitro não marcou a falta no lance. Após o confronto, a FERJ decidiu afastar o árbitro da ocasião, mas o Vasco já havia sido prejudicado novamente.

Na última partida contra o Fluminense, mais uma vez o time comandado por Ramón Díaz foi afetado pelas decisões do árbitro. Segundo o clube, o VAR confirmou o pênalti a favor da equipe Cruz-maltina. Além disso, faltas e expulsões que não fizeram sentido de acordo com o critério do jogo, incluindo a infração marcada em Vegetti, onde o atacante marcou o gol que posteriormente seria anulado. Dessa forma, o Vasco saiu com o empate em uma partida onde seria possível a vitória, perdendo pontos devido às atuações dos árbitros nos confrontos.

Agora, insatisfeito com as decisões dos juízes no Carioca, a equipe busca voltar a vencer na nona rodada contra o Botafogo neste domingo (18), no Estádio Nilton Santos, às 16h (horário de Brasília). O time de Ramón Díaz terá este confronto direto entre o quinto e quarto colocado, separados por apenas um ponto, e buscam a vitória para subir na tabela e garantir a classificação para a semifinal do Estadual.