Romero revela que o Corinthians tem interesse em seu irmão gêmeo

O atacante afirma que o Corinthians solicitou os contatos de Óscar Romero, que está sem clube após deixar o Pendikspor, da Turquia

Se os fãs do Corinthians já estão encantados com o desempenho do atacante Romero, imaginem se houvesse dois deles vestindo a camisa alvinegra. Essa possibilidade, de fato, pode se tornar realidade. O jogador paraguaio confirmou que o Corinthians está interessado na contratação de seu irmão gêmeo, o meio-campista Óscar Romero, de 31 anos. Óscar está atualmente sem clube após deixar o Pendikspor, da Turquia.

“As pessoas do clube (Corinthians) perguntaram sobre a situação do Óscar, estão acompanhando e avaliando, especialmente considerando a limitação de estrangeiros, que não é fácil. Aqui, são permitidos apenas sete jogadores estrangeiros em uma mesma equipe. Sim, estão em contato com ele, me perguntaram, pediram o contato dele. Não sei se será possível, mas há interesse do clube”, afirmou Romero em uma entrevista à Rádio “Monumental AM 1080”.

O número de estrangeiros no elenco acende um alerta no Corinthians. Atualmente, o time conta com seis jogadores estrangeiros: os equatorianos Félix Torres e Diego Palacios, os paraguaios Matías Rojas e Ángel Romero, e os argentinos Fausto Vera e Rodrigo Garro. No futebol brasileiro, existe uma restrição de sete estrangeiros por partida. Caso Óscar Romero seja contratado, o Corinthians terá que olhar para o mercado internacional com mais cautela em busca de reforços.

“Acredito que seja difícil dizer se vai acontecer, pois não depende de nós. Se dependesse, ele já estaria aqui. Depende de outras pessoas, do próprio clube. Há essa questão dos estrangeiros que precisa ser resolvida. É arriscado afirmar que vai acontecer e depois não se concretizar. Vamos esperar os próximos dias para ver o que acontece, mas ele tem todas as condições de jogar aqui ou em outro clube do Brasil”, concluiu Romero.