V-Varen Nagasaki aciona o Santos na Fifa pela contratação de Fábio Carille

Clube japones alegou não ter recebido respostas do Santos desde o dia 13 de janeiro e por isso decidiu resolver a questão pela via judicial

Hoje (19), o V-Varen Nagasaki utilizou suas plataformas de mídia social para informar que entrou com uma ação contra o Santos na FIFA devido à contratação de Fábio Carille. A equipe japonesa alega possuir um contrato de renovação com o treinador brasileiro e rejeitou qualquer acordo com o Alvinegro para liberar o técnico.

Em 12 de janeiro, Fábio Carille foi regularizado pelo Santos no Boletim Informativo Diário (BID). As diretorias haviam se reunido previamente, mas não chegaram a um acordo amigável para a liberação do treinador. O Santos aproveitou o fato de a renovação de Carille com os japoneses ainda não ter sido registrada para concluir o negócio. O V-Varen Nagasaki havia anunciado a renovação com o treinador em 3 de dezembro.

O contrato anterior de Fábio Carille no Japão expirou em 31 de dezembro, razão pela qual o Santos entende que, a partir de 1º de janeiro, poderia registrar o técnico para sua segunda passagem na Vila Belmiro.

Segue abaixo a declaração do clube japonês:

“O V-Varen Nagasaki tem o prazer de anunciar que, a partir de sexta-feira, 19 de janeiro, decidiu apresentar uma queixa à FIFA relativamente ao Santos FC e aos treinadores Fabio Carille, Leandro, Denis e Cesar.

Desde o comunicado do clube no sábado, 13 de janeiro, continuamos a pedir que o Santos FC aja de boa fé e faça um acordo formal com os técnicos e o dirigente do Santos FC. No entanto, não houve uma resposta clara e ainda não foi recebida nenhuma carta oficial. Por conseguinte, decidimos que, mesmo que continuemos as conversações, não será possível chegar a uma solução entre as partes.

Por conseguinte, para bem do V Faren Nagasaki e do mundo do futebol japonês, decidimos apresentar formalmente uma queixa à FIFA.

Informaremos de novos desenvolvimentos assim que estiverem disponíveis.”