Tottenham vence com gol de Richarlison

Em sua melhor fase desde que chegou ao clube, Brasileiro fez o terceiro no triunfo por 3 a 1

Com gols de Sarr, Son e Richarlison, o Tottenham venceu o Bournemouth por 3 a 1, em casa, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês (Alex Scott descontou). Apesar do placar dilatado, o time visitante apresentou resistência, com bom volume de jogo (45%) e um número maior de finalizações (24 a 12). No entanto, a falta de pontaria comprometeu suas chances. O Tottenham, por sua vez, teve um segundo tempo mais consistente, demonstrando a eficiência necessária para garantir a vitória.

Com os três pontos conquistados, o Tottenham chega a 39 na tabela, ficando entre os primeiros colocados, mas em quinto lugar, fora da zona da Champions. O Bournemouth, com 25 pontos, encerra a rodada na 12ª posição.

O goleiro Neto falhou, abrindo espaço para o Tottenham marcar primeiro. Aos oito minutos, ao tentar sair jogando, Neto foi pressionado pela alta linha de defesa dos Spurs, resultando no gol de Pape Sarr. O Bournemouth buscou equilibrar as ações e teve chances de perigo, porém, sem efetividade para igualar o marcador. O Tottenham também teve oportunidades de ampliar a vantagem, mas não conseguiu. Além disso, perdeu Pape Sarr, autor do gol, devido a uma lesão.

No segundo tempo, o Tottenham manteve a pressão em busca de ampliar a vantagem. O segundo gol veio aos 26 minutos, com Son, após uma jogada em que Richarlison fez bem o pivô. Lo Celso encontrou a infiltração de Son, que chutou forte, por cima, na saída do goleiro Neto. Richarlison fechou o placar aos 35, após concluir uma jogada de Johnson. O Bournemouth ainda descontou aos 39, com Alex Scott, concluindo uma jogada pela esquerda, e teve um gol anulado nos acréscimos.