Meia tem contrato de empréstimo no fim e não fica para 2024, mesmo após início das negociações com o Benfica
Gabriel Pires está confirmado para deixar o Botafogo e retornar ao Benfica. O proprietário da SAF alvinegra, John Textor, tomou a decisão final, abandonando as negociações para prolongar o empréstimo do meio-campista junto aos portugueses. Portanto, este domingo, 31 de dezembro, marcará o último dia de contrato do jogador com o Glorioso.
Conversações já estavam em andamento com o Benfica para ajustar o novo modelo de negócio. No entanto, visando uma reformulação no elenco, o Botafogo optou por não investir mais em Pires, que enfrentou algumas lesões durante a temporada e teve um desempenho limitado.
Dessa forma, o meio-campista de 30 anos encerra sua passagem pela equipe carioca com 34 partidas em 2023, sendo titular em 13, e marcando dois gols. Após se recuperar de uma lesão grave na panturrilha, ele se tornou titular na reta final do Brasileirão, no qual o Alvinegro terminou em quinto lugar, mesmo após abrir 13 pontos de vantagem na liderança.
Diego Costa também deve sair Tudo indica que o atacante Diego Costa também não permanecerá. Apesar de não ter vínculo com outro clube, a SAF considera que a renovação de seu contrato não é uma prioridade. O Botafogo já sondou o mercado em busca de um jogador para a posição. Atualmente, a camisa 9 é de Tiquinho Soares, e o grupo conta ainda com os jovens Matheus Nascimento e Janderson.
Até o momento, o clube acertou e em breve anunciará os seguintes jogadores: os zagueiros Lucas Halter (ex-Goiás e Athletico-PR) e Alexander Barboza (ex-Libertad-PAR), além do atacante Jeffinho, que já defendeu a camisa alvinegra e pertence ao Lyon.