Ten Hag faz duras cobranças ao Antony no United: ‘Tem que resolver seus problemas’

O Manchester United vive uma temporada para lá de conturbada

Já eliminado da Champions League e com uma campanha decepcionante na Premier League, o clube busca encontrar uma nova direção. Um dos muitos desafios enfrentados diz respeito a Antony. O atacante brasileiro, que foi alvo de acusações de violência contra mulheres alguns meses atrás, chegou a ser afastado por um período e, desde seu retorno, parece não ter recuperado seu nível anterior.

Durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (12), o técnico Erik ten Hag, que foi um grande defensor da contratação de Antony na temporada passada, foi questionado sobre o fato de o jogador não ter marcado gols ou fornecido assistências em 2023/24. Segundo o treinador holandês, as investigações policiais em curso, tanto no Brasil quanto no Reino Unido, têm impactado psicologicamente o jogador.

“Posso explicar, e acho que é muito simples: seus problemas fora de campo estão afetando seu desempenho. Seu primeiro ano foi bom, a pré-temporada foi muito boa. Os primeiros quatro jogos foram muito bons, mas desde o momento em que ele saiu e depois voltou, ele não teve as atuações que esperávamos dele”, começou o treinador, que pediu uma melhora do atacante pelo qual o clube desembolsou 95 milhões de euros há pouco mais de um ano.

“Isso teve um efeito, um impacto sobre ele, definitivamente. Ele precisa lidar com isso, resolver os problemas, mas também precisa jogar melhor.”

Ten Hag também desejou sorte a Jadon Sancho após a conclusão de sua transferência por empréstimo para o Borussia Dortmund. O jogador foi afastado do time por quatro meses após um desentendimento público com o treinador.

“Espero que ele esteja bem, por isso desejo-lhe boa sorte. É isso. Espero que ele esteja bem e que tenha sucesso.”

Quando questionado se Antony poderia jogar novamente pelo United, Ten Hag preferiu não se pronunciar: “Eu respondi, acho que é o suficiente.”

Em relação aos reforços para o confronto contra o Tottenham, o treinador mostrou entusiasmo com a possível volta de jogadores importantes.

“Lisandro Martinez está treinando, Casemiro está treinando, Luke Shaw está treinando. Há jogadores que estão retornando e estarão na delegação para o jogo de domingo. [Christian] Eriksen retornará, Antony também. Temos mais opções para montar o time agora.”

Enquanto vários jogadores estão retornando, outros permanecem afastados, como Harry Maguire, Mason Mount e Victor Lindelöf.