Sem seus jogadores principais, Fluminense se segura a barra com a garotada no início do Carioca

Com equipe maioria da ‘Moleques de Xerém’, tricolor vai bem e assume liderança do Campeonato Carioca

Os talentosos jogadores formados nas categorias de base do Fluminense, conhecidos como “Moleques de Xerém”, exibiram sua personalidade em mais uma vitória no Campeonato Carioca no último domingo. O Tricolor venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0, com gols de Isaac, Luan Freitas e João Neto, todos produtos da base do clube. Apesar de não apresentarem um desempenho espetacular, os jovens conseguiram garantir um resultado positivo enquanto os titulares ainda se preparam para retornar aos gramados.

O Fluminense entrará em campo novamente na quinta-feira para enfrentar o Bangu. A decisão de Fernando Diniz voltar ao comando da equipe ou dar mais uma oportunidade a Marcão ainda não foi confirmada. No entanto, Marcão, ídolo tricolor, fez questão de elogiar os jovens atletas.

“O que esses meninos estão fazendo é grandioso demais. São meninos que chegaram das férias, juntaram a equipe e se dedicaram ao máximo. Estão conseguindo sustentar até os guerreiros voltarem. Grandes clubes estão com problemas e esses meninos estão mantendo a chama acesa”, disse Marcão em entrevista coletiva após a vitória.

Até agora, o Fluminense contou com o destaque do atacante Lelê, que se tornou o artilheiro da competição, com três gols marcados. Os outros gols foram anotados por Isaac (duas vezes), João Neto e Luan Freitas, todos provenientes da base.

Além dos gols, a torcida foi surpreendida por Felipe Andrade. O jogador, que atuou como zagueiro e lateral na temporada, está desempenhando o papel de volante. Ele tem mostrado personalidade ao assumir a posição, destacando-se pela saída de bola, entrega e bons desarmes. Outro jogador que tem demonstrado determinação é Isaac, um atacante que evoluiu consideravelmente nos últimos jogos, com gols e dribles. Pode se tornar peça importante quando necessário ao longo da temporada.

A vitória no último domingo colocou o Fluminense na liderança isolada do Campeonato Carioca. Com três vitórias e um empate, o Tricolor acumula 10 pontos. Como atual bicampeão da competição, o Flu se destaca na liderança do Estadual em 2024, contando com os tropeços de Botafogo, Vasco e Flamengo.