Santos não perde em estreias do Paulistão e mantém tabu de 16 anos

Desde 2008 peixe não perde em estreias do campeonato Paulista

Em janeiro de 2008, Portuguesa e Santos protagonizaram a estreia pelo Campeonato Paulista no Morumbi, com a Lusa vencendo por 2 a 0. Naquela época, o time santista, sob o comando de Emerson Leão, contava com jogadores como Fábio Costa e Kléber Pereira no elenco titular.

Desde então, ao longo de mais 16 estreias no Paulistão, o Santos acumulou 11 vitórias e cinco empates, sem sofrer nenhuma derrota. Esse histórico positivo foi mantido com a vitória de ontem por 1 a 0 fora de casa, mantendo também a supremacia sobre o Botafogo-SP.

Ao longo deste século, foram 19 confrontos entre as equipes, e o Botafogo-SP registrou apenas três vitórias. O triunfo de ontem marcou a terceira vitória consecutiva do Santos sobre o time de Ribeirão Preto.

Outro destaque da partida foi o venezuelano Otero, que comemorou o fim do jejum de gols desde setembro do ano passado. Seu último gol havia sido marcado pelo Aucas do Equador em 2023, na vitória por 4 a 2 sobre o Técnico Universitário no campeonato equatoriano.

Caso Ituano e Portuguesa não vençam seus jogos contra Corinthians e Bragantino, respectivamente, o Santos encerra a rodada de estreia como líder do grupo. Nos últimos três anos, o time enfrentou dificuldades, sem avançar de fase e lutando contra o rebaixamento para a série A2 do campeonato estadual.

O Santos retorna ao campo na próxima quinta-feira (19h), em seu estádio, contra a Ponte Preta, buscando empolgar os torcedores para lotar a Vila Belmiro. Com casa cheia, outra vitória será fundamental para confirmar a ascensão da equipe comandada por Fábio Carille.