Depois de uma sequência ruim, clube italiano demite José Mourinho
O clube italiano surpreendeu nesta manhã de terça-feira ao comunicar a demissão imediata do treinador português José Mourinho, e sua equipe técnica, do comando da AS Roma.
“A AS Roma anuncia que José Mourinho e seus colaboradores técnicos deixarão o Clube com efeitos imediatos. Mais atualizações sobre as novas orientações técnicas da primeira equipe serão comunicadas em breve”, declarou a Roma por meio de suas redes sociais.
A decisão foi tomada menos de 48 horas após a derrota por 3 a 1 fora de casa da Roma para o Milan, pela Série A italiana. Com esse resultado, os Giallorossi caíram para a nona posição na tabela, estando a cinco pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões.
Mourinho esteve à frente da Roma por quase três anos, sendo anunciado como treinador da equipe em maio de 2021. O ponto alto de sua passagem pelo clube foi a conquista da Conference League em 2022. Na temporada anterior, Mourinho conduziu a Roma até a final da Europa League, onde perderam nos pênaltis para o Sevilla.
O substituto de Mourinho foi anunciado rapidamente pela equipe italiana. Daniele De Rossi, ex-jogador e um dos maiores ídolos da história dos Giallorossi, assinou contrato até o final da temporada com a Roma.