Pochettino balança no cargo e Mourinho está aberto a voltar ao Chelsea

Treinador português acumula duas passagens pelos Blues e está livre no mercado

José Mourinho pode estar prestes a fazer um retorno ao Chelsea. O treinador português, atualmente sem clube, estaria interessado em voltar a Londres, onde teve duas passagens bem-sucedidas, ao final da temporada europeia. A informação é do “Daily Mail”.

O “Special One” foi demitido pela Roma em 16 de janeiro devido a resultados inconsistentes no Campeonato Italiano. Seu nome foi associado a um possível retorno ao Manchester United e até mesmo a uma possível ida para a Seleção Brasileira, mas nenhuma dessas opções se concretizou.

A situação no Chelsea não é das melhores. Com uma abordagem imediatista em relação ao cargo de treinador, o proprietário do clube, Todd Boehly, gastou quantias significativas em contratações nos últimos anos, levando o clube a uma situação delicada no Fair Play Financeiro.

Os resultados oscilantes sob o comando de Mauricio Pochettino colocaram o treinador argentino sob pressão. No entanto, com uma multa avaliada em mais de 10 milhões de euros, Pochettino permanece no cargo, uma vez que a diretoria dos Blues está evitando novos gastos.

Entre os motivos que poderiam atrair Mourinho de volta estão a história que construiu no clube nas últimas duas décadas e a proximidade de sua família, especialmente sua filha Matilde, que é proprietária de uma joalheria no oeste de Londres.

No total, o português comandou o Chelsea em 320 partidas ao longo das duas passagens. Foram 204 vitórias, incluindo três títulos da Premier League e uma FA Cup.