Treinador montou o Peixe em linha de quatro no único jogo-treino antes de iniciar o Estadual
O Santos realizou apenas um jogo-treino antes da estreia no Campeonato Paulista, agendada para o próximo sábado (20) contra o Botafogo-SP em Ribeirão Preto. No teste ocorrido no último sábado (13) contra o Oeste na Vila Belmiro, o técnico Fábio Carille ensaiou a equipe titular para a primeira partida do Estadual. Surpreendentemente, o esboço não adotou a formação com três zagueiros, uma tática frequentemente utilizada por Carille em sua passagem anterior pelo clube alvinegro em 2021.
A formação inicial foi composta por João Paulo no gol; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan na defesa; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano no meio-campo; Pedrinho, Julio Furch e Guilherme como trio de ataque. O volante Tomás Rincón, que permaneceu no elenco da última temporada, esteve ausente devido a problemas físicos e provavelmente não estará disponível para a estreia no Campeonato Paulista.
Dos 13 reforços contratados, sete estiveram presentes na formação “titular” durante o jogo-treino: Aderlan, Gil, Joaquim, Schmidt, Pituca, Giuliano, Pedrinho e Guilherme. Hayner, Cazares, Otero, Willian Bigode e Marcelinho também participaram da partida, sendo que Marcelinho marcou o gol que selou a vitória santista por 2 a 0, com Julio Furch abrindo o placar.
O lateral-esquerdo Jorge, contratado pelo Santos nesta janela de transferências, foi o único jogador que não esteve presente no jogo-treino. Ele está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho que o manteve afastado durante grande parte da temporada anterior, quando estava emprestado pelo Palmeiras ao Fluminense.