Pela primeira vez Ancelotti fala sobre seleção brasileira: ‘Sempre quis ficar no Real Madrid’

Italiano confirma contato com presidente da CBF, mas diz que sua prioridade era renovar com o clube espanhol

Quatro dias após estender seu contrato com o Real Madrid, Carlo Ancelotti reiterou sua decisão nesta terça-feira, afirmando que “as coisas aconteceram como eu queria”. O técnico italiano também confirmou e expressou gratidão pelo contato de Ednaldo Rodrigues, presidente afastado da CBF, oferecendo-lhe o comando da seleção brasileira.

Ancelotti agradeceu o carinho e interesse demonstrado por Ednaldo Rodrigues para que ele treinasse a seleção brasileira. No entanto, ele destacou que sua permanência no Real Madrid era uma condição clara para ele. O treinador não especificou se essa foi a razão de sua renovação com o clube espanhol, mas mencionou que Ednaldo deixou a presidência da CBF recentemente.

Em relação ao futuro, Ancelotti evitou compromissos sobre uma possível nova negociação para comandar a seleção brasileira. Ele mencionou que ser treinador do Brasil é um grande sonho, mas não sabe se a oportunidade surgirá em 2026 e se a CBF estará interessada, citando a duração de seu novo contrato com o Real Madrid.

A renovação de Ancelotti foi anunciada em um momento de crise e instabilidade na CBF, após o afastamento de Ednaldo. O presidente afastado considerava Ancelotti como o futuro treinador da seleção brasileira, substituindo Fernando Diniz. No entanto, Ancelotti vinha evitando confirmar qualquer acordo publicamente. O treinador italiano não fez comentários definitivos sobre uma possível futura negociação com a seleção brasileira.