Messi e Suárez têm atuações apagadas, enquanto filho de ex-jogador do Athletico-PR se destaca em segundo jogo pelo Inter Miami

Mesmo com o ‘quarteto mágico’, o Inter Miami segue sem vencer nesta pré-temporada

Mesmo contando com o ‘quarteto mágico’ composto por ex-jogadores do Barcelona, o Inter Miami continua sem conquistar vitórias nesta pré-temporada. Na última segunda-feira (22), a equipe liderada por Lionel Messi e companhia sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Dallas.

O responsável pelo gol da vitória foi o atacante Jesús Ferreira, um colombiano de 22 anos e filho de um jogador bem conhecido pelos torcedores do Athletico-PR, David Ferreira. Seu pai, meia-atacante, esteve no Furacão entre 2005 e 2010.

David Ferreira, também colombiano, fez parte da conquista histórica da Copa América de 2001 para o país e foi vice-campeão da Copa Ouro em 2000, representando os ‘Cafeteros’.

Em julho de 2023, a ESPN entrevistou David Ferreira e Marquinhos Pedroso, ex-jogador do Dallas, que ainda estava no clube quando Jesús começou a se destacar. O brasileiro elogiou o jovem colombiano e ficou impressionado com sua habilidade de finalização.

“O pessoal acreditava bastante nele no clube. No começo, ele subia para treinar com o profissional e descia de novo para a base porque era bem novo. Já dava para perceber que tinha potencial e era diferenciado. Com um ou dois toques ele se livrava da marcação e finalizava muito bem, tirando do goleiro.”

“Ele não é tão alto nem tão forte ou rápido, mas é muito inteligente e tem uma técnica muito boa. Tem muita calma para finalizar e tem uma base muito boa. Faz tudo com muita simplicidade e facilidade. Agora quase toda rodada faz gols ou dá assistências. São números impressionantes”, afirmou Marquinhos.

Em 2023, entre a seleção colombiana e o Dallas, Jesús teve um desempenho notável ao marcar 22 gols e fornecer sete assistências em 41 partidas.