Meia campeão da Libertadores rescinde contrato com o Fluminense

Meio-campista marcou belo gol de falta na sua passagem pelo clube carioca


O Fluminense anunciou nesta quinta-feira (18) a rescisão do contrato de empréstimo de Leo Fernández. O meio-campista, que chegou ao Tricolor no meio de 2023 e integrou a equipe na conquista do título da Libertadores, teve seu contrato rompido antes do previsto. O acordo de empréstimo, que inicialmente iria até julho de 2024, foi encerrado, resultando em uma compensação financeira para o Fluminense.

Leo Fernández, meio-campista uruguaio, foi adquirido por empréstimo junto ao Toluca, do México, em julho de 2023. O Fluminense também possuía a opção de exercer a compra definitiva do jogador, assegurando seus serviços por quatro anos, mediante o pagamento de 8 milhões de dólares, aproximadamente R$ 39,36 milhões. No entanto, Leo Fernández foi anunciado pelo Peñarol, do Uruguai, na quarta-feira (17).

Apesar de sua breve passagem pelo Rio de Janeiro, Leo Fernández deixou sua marca na história do Tricolor ao contribuir para a conquista inédita da Copa Libertadores pelo clube. No entanto, o jogador não participou da campanha do Fluminense no Mundial de Clubes, sendo cortado e não viajando com o grupo. Ao longo de sua passagem, o meio-campista atuou em 20 jogos pelo clube, registrando um gol e uma assistência.