Joelinton se lesiona e ficará fora por um longo período

Meia-atacante do Newcastle, deixou o campo lesionado e ficará fora dos gramados pelas próximas seis semanas

A situação difícil do Newcastle na Premier League não se resume apenas à má fase. Os Magpies anunciaram nesta sexta-feira que o brasileiro Joelinton ficará fora por, no mínimo, seis semanas devido a uma lesão no tendão do quadríceps. A lesão ocorreu na vitória sobre o Sunderland por 3 a 0, pela Copa da Inglaterra, e prevê seu retorno somente no início de março.

O técnico do Newcastle, Eddie Howe, expressou a tristeza de Joelinton, pois ele é um dos titulares incontestáveis da equipe inglesa.

“Ele está muito desapontado. Quer jogar, quer ir bem, então temos um trabalho de levantar o Joe. É um golpe real para nós porque é um jogador muito importante. Ele teve um começo de temporada muito interrompido, infelizmente, quando na passada foi tão consistente. Ele teve alguns problemas diferentes e isso é um grande golpe.”

A declaração do treinador faz todo sentido, já que é a terceira lesão na coxa de Joelinton nesta temporada. Nas duas anteriores, ele chegou a perder dez jogos do Newcastle. Além disso, deve ficar de fora por mais sete partidas, incluindo o confronto deste final de semana contra o Manchester City.

Apesar das lesões, Joelinton tem sido titular absoluto na equipe de Eddie Howe, participando de 23 partidas, com três gols e três assistências.

Quanto ao desempenho geral, o Newcastle enfrenta uma temporada difícil, ocupando a nona posição na Premier League, com 29 pontos, a 11 do G4, grupo que garante vaga na Liga dos Campeões.

Na competição europeia, o Newcastle teve um desempenho ruim no grupo difícil, terminando em último lugar, sendo eliminado até mesmo da possibilidade de ingressar na Liga Europa. A chave contava com Borussia Dortmund, PSG e Milan.