Ex-Liverpool, deixa clube saudita após só 6 meses e acerta com gigante europeu

Henderson viajará à Holanda nesta quinta para realizar os exames médicos

Nesta quinta-feira (18), o Ajax, da Holanda, concretizou a contratação do meio-campista Jordan Henderson, ex-capitão do Liverpool. O jogador, que recentemente estava no Al Ettifaq, da Arábia Saudita, firmou um contrato de dois anos e meio com o gigante holandês.

Conforme informações de fontes, Henderson viajará à Holanda ainda nesta quinta para realizar os exames médicos protocolares, com a apresentação agendada para sexta-feira (19).

Dessa forma, a breve estadia do atleta de 33 anos no futebol saudita se resumiu a apenas seis meses. Henderson ingressou no Al Ettifaq no final de julho do ano passado, encerrando sua duradoura passagem de 12 anos pelos Reds.

A dificuldade de adaptação à vida na Arábia Saudita levou o inglês a buscar uma “rota de fuga” de volta à Europa. Devido a questões tributárias, ele descartou imediatamente um retorno ao futebol inglês. Ao optar pelo Ajax, Henderson evita diversas taxas decorrentes do término de seu valioso contrato com o clube árabe.

Segundo apuração da redação, o salário acordado para o veterano foi considerado satisfatório pela alta cúpula do time de Amsterdã.

Ao longo de sua notável carreira no Liverpool, Henderson acumulou 492 partidas e conquistou diversos títulos, incluindo a Premier League, a Champions League e o Mundial de Clubes. Pela seleção da Inglaterra, o meio-campista possui 81 jogos.