Brasileiro amplia contrato com os Merengues, mesmo lesionado e com poucas chances de retornar em 2023/24
O Real Madrid anunciou nesta terça-feira (23) a prorrogação do contrato com o zagueiro Éder Militão. O defensor agora está vinculado ao clube até 2028.
Militão, oriundo das categorias de base do São Paulo, rapidamente ascendeu ao time profissional do Tricolor e está em sua quinta temporada no Real Madrid. O zagueiro brasileiro, versátil o suficiente para atuar também como lateral-esquerdo, ingressou no clube espanhol em 2019, sendo adquirido do Porto (POR), onde também se destacou.
Entretanto, na temporada 2023/2024, Militão não deve mais vestir a camisa branca, pois sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
A Lesão de Militão
A lesão ocorreu com menos de cinco minutos do segundo tempo, durante a partida contra o Athletic Bilbao, no primeiro turno do Campeonato Espanhol. No lance, ao se aproximar do meia Sancet para desarmá-lo, Militão perdeu o equilíbrio e girou o corpo, resultando em uma entorse no joelho esquerdo. O brasileiro caiu imediatamente, queixando-se de dores, e deixou o campo chorando, amparado pelos médicos.