Cristiano Ronaldo diz que Bola de Ouro e The Best estão perdendo credibilidade

Astro português comenta sobre as polêmicas das últimas cerimônias que determinam os melhores do mundo

Cristiano Ronaldo expressou críticas às premiações individuais mais prestigiosas do futebol mundial. Em uma entrevista à ‘Record’, de Portugal, o astro do Al-Nassr destacou as estatísticas que o levaram a conquistar o prêmio de artilheiro do ano no Globe Soccer Awards, na última sexta-feira (19), com 54 gols marcados em 2023. Contudo, ele ressaltou que a Bola de Ouro e o Fifa The Best estão perdendo credibilidade.

“Não é porque ganhei o Globe Soccer Awards. São fatos, são números, e os números não enganam. Não podem tirar este troféu de mim porque é uma realidade. Por isso, me deixa ainda mais feliz. (…) Acho que, de certa forma, a Bola de Ouro e o The Best estão perdendo credibilidade. Não é dizer que o Messi não merecia, ou o Haaland, ou Mbappé. Eu, simplesmente, não acredito mais nesses prêmios”, afirmou o craque.

O grande rival esportivo de Cristiano nos últimos anos, Lionel Messi, venceu o The Best 2023. A premiação, que não incluiu o astro português entre os 12 primeiros, gerou polêmica devido aos critérios de avaliação. O argentino, inclusive, não compareceu à cerimônia e também não celebrou a conquista individual em suas redes sociais, algo que fez em todas as outras edições em que recebeu o troféu.

Ao longo de sua carreira, Cristiano Ronaldo conquistou a Bola de Ouro em cinco ocasiões. Como lenda do Real Madrid, o Robozão recebeu o prêmio em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017. Além disso, levou para casa o troféu do The Best em 2016, ano de criação do evento, e 2017.