Corinthians toma decisão sobre situação de Redondo

Federico Redondo, do Argentinos Juniors, foi apontado como alvo do Timão no mercado

Em um vídeo vazado, Augusto Melo afirmou que o Corinthians está próximo de contratar um meia de 1,90m, mas esclareceu que o jogador não será Federico Redondo. O presidente do Timão descartou a contratação do volante argentino de 21 anos do Argentinos Juniors após a derrota para o Novorizontino no Paulistão.

As relações entre Corinthians e Argentinos Juniors ficaram abaladas devido ao atraso nas parcelas do pagamento de Fausto Vera. O Timão foi condenado pela Fifa a pagar US$ 3,45 milhões de dólares (R$ 17 milhões na cotação atual), e Christian Malaspina, presidente do clube argentino, criticou o Timão, chamando os brasileiros de “vergonhosos”.

O Corinthians tem um prazo de 45 dias para quitar a dívida e corre o risco de sofrer um banimento de transferências, o que o impediria de registrar novos jogadores. Mesmo prometendo a chegada de um novo meia, Augusto Melo pediu cautela e paciência no mercado.

“Nós temos uma comissão que analisa, contratando um a um. A gente não vai sair contratando dez, quinze, vinte (jogadores), mesmo porque não temos condições financeiras e hoje o Corinthians mudou a gestão… Hoje a gente contrata um jogador pontualmente, monitorado 100% todas as condições dele. Então o que precisa hoje é por a cabeça no lugar, trabalhar, e aí sim, durante o campeonato, vamos compondo um ou outro. Mas pode ter certeza que a gente está no mercado e pode chegar em breve mais alguns”, comentou Augusto Melo.

Com Mano Menezes mantido no cargo, o Corinthians se prepara para o clássico alvinegro contra o Santos, na quarta-feira (7), na Vila Belmiro, pelo Paulistão.