Novo treinador da Canarinho será apresentado na quinta-feira, 11
Dorival Júnior foi oficialmente anunciado como o novo técnico da Seleção Brasileira, segundo comunicado divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira, 10. A nomeação do treinador de 61 anos atende a um dos objetivos do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, após sua recondução ao cargo.
Conforme a CBF, o novo técnico será apresentado em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 11, na sede da entidade no Rio de Janeiro.
O anúncio consolida o trabalho de Dorival à frente do São Paulo, culminando na inédita conquista da Copa do Brasil em 2023 e no título de melhor treinador do torneio. O São Paulo já havia anunciado a saída de Dorival para a Seleção em uma publicação nas redes sociais na segunda-feira, 8.
Dorival Júnior, com um histórico de conquistas, incluindo a Copa Libertadores e a Copa do Brasil pelo Flamengo em 2022, além da Copa do Brasil pelo Santos em 2010, assume o cargo após a demissão do interino Fernando Diniz, técnico do Fluminense, na última sexta-feira, 5. O contrato do novo comandante da Seleção se estende até 2023.
À frente da Seleção, Dorival enfrentará desafios consideráveis em 2024, com previsão de pelo menos 12 jogos, incluindo amistosos, partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 e a Copa América nos Estados Unidos. Sua estreia será marcada por duelos de alto nível: em 23 de março, o Brasil enfrenta a Inglaterra no lendário Wembley, em Londres, e possivelmente em 26 de março, enfrentará a Espanha no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.