Botafogo estreia na Libertadores contra o Aurora na altitude

Partida está marcada para, às 21h30, no Félix Capriles, em Cochabamba

Chegou o dia! Em meio a um clima de ansiedade e pressão, devido aos resultados desfavoráveis no Campeonato Carioca, o Botafogo direciona seu foco para a estreia na Libertadores 2024. Nesta quarta-feira (21), às 21h30, o Glorioso inicia a jornada em busca do tão almejado título continental, enfrentando o Aurora-BOL.

Embora as equipes nunca tenham se enfrentado na história da competição, o retrospecto alvinegro traz motivos para otimismo aos torcedores cariocas. Pela terceira participação consecutiva, o Botafogo se encontra nas fases preliminares do torneio. Vale destacar que, até o momento, o clube nunca foi eliminado da Libertadores antes da fase de grupos.

Atualmente em quinto lugar e fora da zona de classificação para as semifinais do Cariocão, o Botafogo enfrenta desafios decorrentes de lesões que afetaram alguns dos principais reforços para a temporada. Para esta partida, o técnico Tiago Nunes não poderá contar com o goleiro John, além dos pontas Luiz Henrique e Jeffinho. A expectativa é que o treinador mantenha a formação que iniciou o último clássico contra o Vasco, no domingo.

Quanto ao Aurora, após garantir a terceira posição no último Campeonato Boliviano, chega a este confronto eliminando o Melgar, do Peru, em um jogo onde chegou a ficar com dois jogadores a menos, mas segurou o empate em 1 a 1.

Diferentemente do Botafogo, que está em atividade desde janeiro, o Aurora terá apenas o terceiro jogo em 2024, visto que o Campeonato Boliviano inicia no próximo final de semana. Para este confronto, o técnico Mauricio Soria não poderá contar com o zagueiro Robles e o atacante Blanco, ambos expulsos no Peru.

A partida de volta está agendada para o dia 28, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O vencedor deste confronto enfrentará Águilas Doradas ou Bragantino.

Prováveis Escalações:

Aurora: Akologo; Amarilla, Barboza e Luís Barboza; Ballivián, Alaniz, Sejas e Jair Torrico; Dario Torrico, Reinoso e Serginho. Técnico: Mauricio Soria.

Desfalques: Robles e Blanco (suspensos).

Botafogo: Gatito Fernández; Mateo Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo (Marçal); Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê e Eduardo; Savarino, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Tiago Nunes.

Desfalques: John, Marçal, Jacob, Jeffinho, Luiz Henrique (lesionados), Patrick de Paula, Rafael (transição).