Benzema comunica desejo de deixar o Al-Ittihad e futebol Árabe

Centroavante francês não se adaptou ao futebol do Oriente Médio e está fora dos planos do argentino Marcelo Gallardo

De acordo com a agência de notícias “AFP” nesta terça-feira, o atacante Karim Benzema expressou o desejo de deixar o Al-Ittihad. Reportagens indicam que o jogador informou à direção do clube árabe seu interesse em ser negociado temporariamente, considerando possivelmente um retorno ao Oriente Médio após o término do contrato atual.

Logo após sua chegada ao Al-Ittihad, o atacante francês teve desavenças com o treinador Nuno Espírito Santo, que acabou sendo demitido posteriormente devido ao desempenho inconsistente da equipe na Saudi Pro League. A mudança para o comando de Marcelo Gallardo, no entanto, não melhorou a situação, já que o treinador argentino não ficou satisfeito com a postura de Benzema durante o Mundial de Clubes, recusando-se a reintegrá-lo durante a pausa do campeonato nacional.

Apesar da resistência dos dirigentes do Al-Ittihad em negociar o jogador, visando mantê-lo como um dos principais atletas do país na equipe, a possibilidade de um empréstimo ainda nesta janela de transferências é considerada. Nesse caso, Benzema retornaria ao clube árabe na próxima temporada, uma vez que seu contrato se estende até o final do primeiro semestre de 2026.

O jornal “RMC Sport” relata que o Lyon, clube onde Benzema foi revelado, já manifestou interesse em repatriá-lo. No entanto, as restrições financeiras do clube francês complicam a negociação, especialmente considerando a forte presença financeira do mundo árabe, impulsionada pelo Fundo de Investimento Público local.