Barcelona está na frente na corrida pela contratação joia do Palmeiras

O Verdão não tem pressa para vender Estevão, o Messinho, mas os Culés tentam convencê-lo do contrário e planejam reduzir uma futura pedida

O Barcelona está na frente na corrida para contratar Estevão, a mais recente promessa do Palmeiras. O clube espanhol supera equipes inglesas como Arsenal, Chelsea, Manchester United e City, além do PSG, que também demonstraram interesse. No entanto, os Culés precisarão apresentar uma proposta convincente e persuadir o Alviverde de que a venda é a melhor opção.

Inicialmente, o Palmeiras não vê a necessidade de negociar seu talentoso meio-campista. Na verdade, a prioridade do clube é observar o desempenho de Estevão na Copinha, onde ele será a principal estrela do Palmeiras, atual bicampeão do torneio.

A tendência é que Abel Ferreira comece a dar mais oportunidades a ele no time principal a partir da próxima temporada. Com apenas 16 anos, Estevão já fez parte do elenco principal este ano e participou de uma partida.

Importante destacar que a cláusula de rescisão para tirá-lo do Verdão é de 60 milhões de euros (equivalente a R$ 321 milhões na cotação atual). Mesmo que algum clube europeu consiga persuadir o Palmeiras a negociá-lo, ele terá que permanecer no Brasil até junho de 2025. A partir desse período, ele completará 18 anos, a idade mínima para uma transação internacional.

Preferência pelo Barcelona

Em uma entrevista ao ‘Mundo Deportivo’ em outubro, Estevão deixou claro que seu plano A é jogar pelo Barcelona no futuro.

“Jogar no Barcelona, que é um dos melhores clubes do mundo. Nasci vendo Neymar, Messi e Suárez no Barcelona, e é esse o sonho que tenho”, admitiu a jovem promessa.

Segundo o jornal espanhol, seu agente é André Cury, o mesmo de Vitor Roque. Assim, o empresário aproveitará a ida e a apresentação do atacante nos Culés para discutir uma possível negociação envolvendo o promissor jogador do Palmeiras.

Além disso, os Blaugranas esperam que o bom relacionamento com Cury ajude a reduzir uma possível alta quantia pedida pelo Verdão. Uma situação semelhante ocorreu quando o clube fechou a contratação de Vitor Roque junto ao Athletico, considerando que o Barcelona ainda enfrenta dificuldades financeiras.

Destaque na base

Sempre houve muita expectativa em torno de Estevão, devido ao destaque que apresentou em sua passagem pela categoria de base. Tanto é que ele recebeu o apelido de ‘Messinho’. O interesse dos clubes europeus se intensificou após seu desempenho na Copa do Mundo Sub-17 deste ano, na qual o meio-campista marcou três gols e fez três assistências em cinco partidas.