Furacão anunciou a contratação de Mastriani na manhã desta segunda-feira (29) com vínculo até o final de 2026
O atacante uruguaio Gonzalo Mastriani, de 30 anos, tornou-se o mais recente reforço do Athletico para a temporada de 2024. Após quase dois meses de negociação, o jogador assinou um contrato definitivo com o Furacão, válido até o final de 2026. O anúncio oficial da contratação foi feito na manhã desta segunda-feira (29).
Mastriani se destacou no América em 2023, mesmo com o rebaixamento da equipe mineira. Apesar do interesse de clubes brasileiros e estrangeiros, o atacante escolheu o Athletico. No início deste ano, ele participou de dois jogos pelo América, marcando seis gols.
Após a vitória do América-MG sobre o Ipatinga no domingo (28), Mastriani confirmou sua saída do clube mineiro. Apesar das negociações estarem em estágio avançado, o uruguaio atuou na partida e contribuiu com um dos gols na goleada de 6 a 1.
“Seguramente, foi meu último jogo no América, com a camisa do América. Ninguém sabia até agora. Vou falar com meus companheiros. Estou feliz pelo meu passo, mas estou um pouco triste também por esta camisa pesada que eu defendi”, afirmou o atacante após o jogo.
O América-MG adquiriu os direitos de Mastriani no final de 2023, ficando com 100% do passe e estendendo o vínculo até o final de 2025. Embora os valores não tenham sido divulgados pelo Athletico, estima-se que a negociação tenha girado em torno de 2 milhões de dólares (quase R$ 10 milhões), para que o Coelho liberasse o jogador.
Durante sua passagem pelo América, Mastriani disputou 55 jogos e marcou 28 gols. Em 2023, ele liderou o América até as quartas de final da Copa Sul-Americana, tornando-se o artilheiro da competição com nove gols. Antes de sua experiência no Brasil, teve um bom desempenho no Barcelona de Guayaquil, Equador, com 19 gols em 69 jogos. Anteriormente, destacou-se no Guayaquil City, também no Equador, atuando em 54 partidas e marcando 24 gols.
Anúncio na página oficinal do Furacão no Twitter: