Deco diz “revolução” de Guardiola no Barcelona foi “uma mentira”

Hoje diretor esportivo do Barcelona, Deco concedeu entrevista ao diário “La Vanguardia”

Atualmente diretor esportivo do Barcelona, Deco concedeu uma entrevista ao diário “La Vanguardia”, e, entre diversos temas abordados, afirmou que a suposta “revolução” realizada por Pep Guardiola durante o período de 2008 a 2012 no comando do clube foi uma “grande mentira”.

Naquela fase, o Barcelona passava por uma renovação no elenco, destacada pelas saídas de jogadores renomados como Deco e Ronaldinho Gaúcho, peças fundamentais na conquista da UEFA Champions League na temporada 2005/06.

“Falam de uma grande revolução que é uma grande mentira. Ronaldinho e eu saímos, mas havia Xavi, Iniesta, Busquets que estava subindo, Yaya Touré, o melhor jogador africano, Messi, claro, Samuel Eto’o”, começou Deco.

“Foi inteligente e, quando chegou, estabeleceu ordem e sua qualidade como treinador foi fundamental para construir a melhor equipe que já vi em minha vida. Ele foi inteligente, sabia que não deveria perder tempo com outras coisas”, explicou Deco.

Com Lionel Messi ainda no início de sua carreira, e outros nomes como Xavi e Iniesta, o clube catalão fez história nos anos seguintes, tornando-se uma das maiores equipes da história do futebol mundial, conquistando dois títulos da UEFA Champions League (2008/09 e 2010/11), além de dois Mundiais de Clubes (2009 e 2011).