7 estrelas do mundo do futebol que fazem aniversário neste dia 5 de fevereiro

Data marca o nascimento de muitos craques do futebol mundial, entre os aniversariantes, estão Neymar, Cristiano Ronaldo e Tevez

No dia 5 de fevereiro, celebramos o aniversário de várias estrelas do futebol mundial. Neymar, Cristiano Ronaldo e Carlitos Tevez são alguns dos craques que comemoram mais um ano de vida nessa data especial, além de outros jogadores renomados. Confira a seguir quem são esses notáveis do esporte.

1. Neymar

O principal nome do futebol brasileiro nos últimos anos completa 32 anos nesta segunda-feira (5). Apesar de enfrentar lesões e estar afastado do cenário europeu, Neymar permanece como uma figura central no mundo do futebol.

2. Cristiano Ronaldo

Com 39 anos e mantendo um desempenho excepcional, o craque português é considerado um dos maiores de todos os tempos no futebol. Com 873 gols em 1206 jogos, Ronaldo é o maior goleador da história da seleção portuguesa, além de ter vencido a Bola de Ouro em cinco ocasiões.

3. Carlitos Tevez

Com uma trajetória de sucesso em clubes e na Seleção Argentina, Tevez, atualmente no comando do Independiente, celebra seus 40 anos. Sua carreira foi marcada por títulos significativos, incluindo uma Champions League e três conquistas da Premier League.

4. Rodrigo Palacio

Aposentado desde 2022, o ex-atacante argentino, conhecido por seus dias no Boca Juniors e na Inter de Milão, completa 42 anos. Palacio deixou sua marca como artilheiro na Europa antes de encerrar sua carreira.

5. Sven Göran Eriksson

Ícone do futebol sueco, Eriksson, que completa 76 anos, está atualmente enfrentando um câncer e sem clube. Seu trabalho mais marcante foi liderando a Seleção da Inglaterra na Copa do Mundo de 2002.

6. Giovanni van Bronckhorst

Ex-lateral holandês, Van Bronckhorst, agora treinador, celebra 49 anos. Ganhou destaque jogando pelo Barcelona, ao lado de estrelas como Ronaldinho Gaúcho, Samuel Eto’o e Xavi.

7. Cesare Maldini

Pai de Paolo Maldini, Cesare Maldini, que faria 92 anos hoje, teve uma carreira como zagueiro na Seleção Italiana de Copa do Mundo de 1962 e brilhou com a camisa do Milan.