Payet brilha e está sendo protagonista no Vasco nesse início de temporada

Craque francês foi autor de golaço que colocou o Cruz-Maltino à frente do placar nos acréscimos, antes de novo gol do Bangu

O empate diante do Bangu neste domingo (28), pela quarta rodada do Campeonato Carioca, foi frustrante para o Vasco, marcado por diversas polêmicas de arbitragem do início ao fim. O gol derradeiro do adversário nos últimos instantes do jogo veio como um balde de água fria. No entanto, em meio ao caos, quem se destacou foi Dimitri Payet, cada vez mais assumindo o papel de protagonista.

O francês marcou um golaço nos acréscimos da partida, dando a liderança do placar ao Vasco. Mais do que isso, Payet chamou a responsabilidade e resolveu o lance de forma individual, finalizando, aproveitando o rebote, driblando o marcador e balançando as redes. Apesar do empate que ocorreu minutos depois, o talento e o condicionamento físico de Payet continuam a chamar a atenção neste início de temporada.

Dimitri Payet já havia se destacado nos treinamentos de pré-temporada do Vasco, quando apareceu oito quilos mais magro. O francês, que enfrentou problemas de condicionamento na última temporada, mostrou estar em forma também dentro de campo, consolidando-se como titular absoluto sob o comando de Ramón Díaz.

A expectativa era que Payet assumisse o papel de protagonista no Cruz-Maltino devido ao seu talento no meio-campo. No entanto, a intensidade apresentada logo no início da temporada tem sido impressionante. Além disso, o camisa 10 tem contribuído diretamente para os gols do Vasco nos últimos jogos. Além de marcar contra o Bangu, ele deu uma bela assistência contra o Madureira e também marcou em outro golaço no amistoso contra o Deportivo Maldonado.

As atuações de Payet e sua condição física foram elogiadas pelo técnico Ramón Díaz após o empate com o Bangu. O treinador argentino ressaltou o protagonismo do francês, mencionando “adaptação” e “evolução” do meio-campista no futebol brasileiro.

“Quando chegou, ele não jogava fazia muito tempo. Precisava se adaptar ao futebol brasileiro, assim como eu também precisava. O Vasco estava em uma situação muito difícil. Ele entendeu como tinha que treinar. Ele está adaptado ao Rio e integrado ao elenco. É um grande profissional, ele dá peso ao time. O time o está entendendo. Ele faz diferença, afinal é um jogador de classe. Payet está se adaptando muito bem ao Vasco, ele gosta do Vasco, gosta de como treina e trabalha no clube. E está se adaptando ao Rio. Está sendo protagonista, que é o que queremos”, comentou Ramón Díaz.

O Vasco volta a campo na quarta-feira (31), às 18h10 (de Brasília), para enfrentar o Nova Iguaçu, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.